top of page

DO APOIO E SUPORTE AOS CANDIDATOS A CARGOS ELETIVOS

Tese

O Manifesto de fundação da REDE Sustentabilidade diz: "Somos um movimento que almeja por mudanças e, com essa motivação, nos organizamos na forma de um partido novo que tem, como seu maior desafio, ser um espaço de inovação no sistema político brasileiro, de mobilização para alimentar uma nova cultura política que ajude a superar as formas estagnadas de realização do fazer político".

Uma importante inovação foi testada no Elo Municipal de São Paulo nas Eleições Municipais de 2020, cujo aprendizado pode ser fonte de boas práticas partidárias a serem ampliadas para todas as instâncias partidárias. Na ocasião, foi criada uma estrutura de apoio e acolhimento aos candidatos a cargos eletivos, por meio de processos de escuta, troca, formação e capacitação dos candidatos e suas equipes. Os recursos eleitorais foram empregados, ainda, na contratação de profissionais que deram apoio logístico, técnico e executivo às equipes de campanha dos candidatos, aumentando o potencial de votação e, simultaneamente, garantindo que as candidaturas estivessem em sintonia com os propósitos e diretrizes do partido.

Sendo assim, propomos a adoção de uma estrutura de apoio aos pré-candidatos e candidatos, com acompanhamento e suporte durante as eleições e formação prévia, em formato a ser discutido e adaptado em cada elo ou CMP, incluindo entre diferentes instâncias e municípios.

bottom of page